© 2015  Em Formação - IBqM - UFRJ

Denise Lannes

Chefe de Laboratório

 

emformacao@bioqmed.ufrj.br

Comecei a desenvolver minha personalidade como pesquisadora e orientadora com minha primeira aluna de especialização. Gostava de orientar e acho que ela gostava da minha orientação. Hoje, a Dra. Cristina Maia é pesquisadora associada do laboratório. Nossas ideias eram nossos sonhos e nossos sonhos nossas esperanças. Outros alunos, como parceiros e cúmplices se seguiram e não param de surgir ao meu redor. Quanto prazer... quanta honra!


E neste caminho venho fazendo meu discurso inspirado na ideia de que somos sempre aprendizes. Mas aprendizes competentes, criativos, inquietos e apaixonados por boas argumentações.


Sempre acreditei, e a cada dia mais, que os alunos não se representam meramente pela massa de trabalho que produzem. Os alunos são as ideias que eles têm do que fazem. Eles são as ideias que eles fazem de si mesmos. Eles são as ideias e sonhos que realizam. 


Academicamente promovo o caos e todos se entendem. Assim, venho formando um grupo unido pelo mesmo objeto de esperança. 
Queremos buscar novos caminhos para a educação. Novas perguntas. Novos instrumentos de pesquisa. Novas respostas. Múltiplas e conectadas ideias unindo educação, ciência e arte.


São muitos planos em ação e muitos sonhos para o futuro. 
São muitos os desafios à realização de tantos sonhos.
Por isto, estamos sempre começando. Estamos sempre Em Formação

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8636167024754953