© 2015  Em Formação - IBqM - UFRJ

Divulgação Científica

Pint of Science é uma das iniciativas em Divulgação Científica do Laboratório Em Formação.

1/2

Pint of Science – Rio de Janeiro

Que a ciência é uma atividade muito divertida os cientistas já sabem. Agora, eles vão sair dos seus laboratórios durante três noites para contar como é o trabalho que eles fazem e os impactos disso na vida das pessoas. Essa é a proposta do Pint of Science, um festival internacional de divulgação científica que será realizado pela primeira vez Rio de Janeiro nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2016. A iniciativa acontecerá simultaneamente no Rio de Janeiro e em mais de 50 cidades espalhadas por outros oitos países: Inglaterra, Irlanda, Espanha, Itália, Austrália, Estados Unidos, Alemanha e França.

O que é o Pint of Science?

O festival “Pint of Science - Um brinde à ciência” tem como objetivo proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público. Tudo isso em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares.

O evento foi criado para proporcionar às pessoas comuns discutirem tópicos científicos com quem faz ciência. É realizado por voluntários e foi criado por uma comunidade de estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado, na Inglaterra.

O festival acontece durante três dias anualmente e de forma simultânea em diversos países do mundo. Pint of Science é uma organização sem fins lucrativos que estabelece parcerias pelo mundo a fim de possibilitar a realização desse festival.

O objetivo do evento é tirar os cientistas das universidades, levando-os para conversar sobre ciência diretamente com o público em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares.